A Don Giovanni une a herança de técnicas enológicas com processos modernos de vinificação. A propriedade foi adquirida da empresa Dreher, que mantinha a mesma como seu Centro Tecnológico. Hoje é representada pela quarta geração da família. O resultado desta fusão criou vinhos de alta qualidade, uma referência para as melhores produções do Rio Grande do Sul.
Com mais de 50 hectares, sendo 14 de vinhedos, na sua maioria Pinot Noir e Chardonnay.
O terroir de Pinto Bandeira é um dos melhores do Brasil para o cultivo destas uvas, que se tornam excelentes vinhos base para a espumantização. Além destas duas variedades, a propriedade possui vinhedos de Cabernet Franc, Merlot e Ancelotta, e um vinhedo histórico da uva Isabel, implantado em 1955.
A elaboração de espumantes representa 80% da produção da vinícola. Os espumantes são elaborados pelos métodos tradicional (champenoise) e Asti. O foco da vinícola está nos espumantes produzidos pelo método tradicional, que maturam por diferentes tempos. A produção anual gira em torno de 100.000 garrafas.
A cave foi transformada em enoteca, onde são guardados vinhos desde a safra de 1990. Atualmente, a Vinícola Don Giovanni conta com 5 degustações, algumas realizadas dentro da cave, um local cheio de história. Além das experiências de degustação a vinícola conta com experiências gastronômicas no Restaurante Nature Vinho e Gastronomia, comandado pelo Chef Rafael Jacobi.
A propriedade possui um casarão construído em meados dos anos 1930, transformado em pousada em 1995. Com 7 quartos especiais, sala de estar com lareiras, piano e no jardim, um lindo tabuleiro de xadrez.
Um excelente exemplo de originalidade na hospitalidade que atrai cada vez mais turistas em busca da tranquilidade do local.